Monday, December 12, 2011

Balões no Butão - Um projeto de Felicidade - POR CARLO ALCOS

No dia 06 de Dezembro de 2011, li um artigo maravilhoso sobre balões e felicidade, e achei muito interessante colocar aqui no blog o artigo, mas antes, enviei uma mensagem para o autor pedindo permissão para fazer a tradução e postar, e esta semana, o autor me enviou uma mensagem dizendo que eu poderia fazer a tradução e publicar. Foi muito lindo conhecer e navegar no site Balões em Butão, fiquei muito feliz com as historias e as fotos, são lindas!!!

Depois de ouvir cada historia, fiquei me perguntando qual é a nossa verdadeira felicidade?
Eu diria que a verdadeira felicidade vem de dentro da gente, do nosso estado de espírito, é um estado de consciência, é a felicidade que não é afetada por circunstâncias externas, não se abala. A verdadeira felicidade não depende do sucesso material ou riqueza material, mas a sensação de satisfação que brota dentro da gente, a ausência de medo, de preocupação e ansiedade nos torna melhores, e nos traz uma paz imensa, onde o passado não importa muito, pois não podemos carregá-lo para sempre, devemos continuar caminhando e plantando o nosso futuro pessoal e profissional de uma maneira melhor.

Visitem o site Balloons of Bhutan e sinta esta energia maravilhosa... Nao estamos falando de marcas de Baloes, e sim de felicidade e de conquistas!!!!



O nome do autor do artigo é Carlo Alcos, e ele se define como:

" Eu sou um cara super-easy-going que ama viver e vive para amar. Eu sou o Editor do Brave New Traveler e co-fundador do Confronting Love, um site que desafia as correntes de amor e relacionamentos, pelo mundo."

Carlo tem 35 anos e vive em Vancouver, Canada. Para conhecer um pouco mais do seu trabalho, visite o web site Matador Network

                     Em 2007, Jonathan Harris foi para o Butão, com uma idéia e um monte de balões.


Balões no Butão - Um projeto de Felicidade - POR CARLO ALCOS


Butão é conhecida pela sua forma única de medir a qualidade e o bem-estar dos seus cidadãos. Em vez de usar apenas o critério econômico, como o Produto Interno Bruto (PIB) como a maioria dos países o fazem, eles usam Felicidade Interna Bruta (FIB). E esta FIB surgiu em 1972, quando Jigme Singye Wangchuck, o Rei do Butão, naquele momento, empenhado em "construir uma economia que serviria de cultura única do Butão com base nos valores espirituais budistas." Wikipedia


Jonathan Harris, em suas viagens ao país em 2007, quis expor um lado mais suave da questão. "Dada a seriedade com que este tema é tratado, eu pensei que poderia ser mais divertido fazer algo um pouco bobo...", diz ele em seu site. Ele ja tinha um projeto que consistia em 117 pessoas por lá, e a cada um eram feitas cinco questões/perguntas, e a cada questão/pergunta ele tirava uma foto. Abaixo estao as cinco questões/perguntas (a cada questão/pergunta ele tirava uma foto e contava um pouco da historia de cada um, e eles escolheram o balão para falar de felicidade):


1. Quem eram (foto da pessoa)

2. Qual era a memória mais feliz da sua vida (foto das mãos, palmas para cima)

3. Qual o nível de felicidade - era entre 1 e 10 (foto deles segurando o número de balões com o seu número)

4. O que fariam se fossem o rei do Butão (eles fazendo uma cara engraçada)

5. Qual o seu maior desejo (o desejo foi escrito no balão de sua cor preferida, e foi tirada a foto com o desejo nos baloes).


No final do projeto, Jonathan pegou todos os 117 balões com os desejos, e foi para uma montanha sagrada chamada Dochula, onde ele fez com que ficassem amarrados um ao lado do outro, cluster, parecendo uma bandeira, o que ele definiu como as bandeiras de oração.


O resultado final foi um site multimídia lançado muito recentemente chamado Balloons of Bhutan . Demora um ou dois minutos para voce descobrir como navegar no projeto, mas quando você descobre, se torna algo lindo e magico. A fotografia é excelente, as histórias interessantes, e o audio é fantastico.

Parabens Carlo Alcos pelo artigo, foi lindo e impressionante!!!! Obrigada!!!


Vamos amar quem somos e o que fazemos, vamos aceitar nossas limitações e seguir em frente.


O que é felicidade para você? Vamos procurar cada vez mais melhorar tudo a nossa volta, e esperar com força e fé para que em 2012 seja um ano maravilhoso.

Beijos
Rita Tavares


- Posted using BlogPress from my iPad

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo comentario! Beijos no coracao!!!!