Friday, October 5, 2012

CMAG – Convención Mexicana de Artes en Globos

Como podemos melhorar a nossa Criatividade nos negócios, e ter idéias de qualidade?





A Criatividade, como todos nós sabemos, é o elemento-chave de qualquer negócio, independente do que seja, e no nosso caso, trabalhar com Balões requer muita Criativdade e Idéias novas. A Criatividade melhora quando somos motivados a gerar novas idéias, e pensar a partir de perspectivas diferentes, sempre. Nem todo mundo é Criativo, mas podemos ter sempre idéias novas, e diante disso, mudar, estruturar e gerar novas formas... o que vai nos tornar Criativos do mesmo jeito!!!





Aqui vou colocar os 9 Motivos para você participar do CMAG - Convención Mexicana de Artes en Globos... E a vantagem de participar de um grande Seminário é que, as idéias surgem, podemos substituir alguns balões, podemos combinar com algo diferente, podemos adaptar, podemos eliminar, pois as idéias nada mais são do que as ampliações de algo que ja existe, e que podemos melhorar:

1 – Substituir algo, colocar um balão diferente: Sim, podemos desenvolver novas esculturas, substituindo componentes, materiais, dobras, cores, e a pergunta-chave é: Com isso estou agregando valor a minha nova escultura, a meu novo projeto???




Alex Arroyo - CBA

2. Combinar novos modelos com algo a mais: Lógico, a certeza de que vai dar certo, não importa. Mas se você combinar vários elementos, pode criar uma solução nova, diferente, e assim melhorar o seu produto final. A pergunta-chave é: Será que é possível combinar várias cores, vários balões, e criar algo melhor???




Pepe Posada - CBA

3. Adaptar algo no que já existe: Sim, você pode tirar proveito de algo que já existe, e adaptar para o seu trabalho, mas nunca se esqueça de mencionar a autoria, este reconhecimento faz bem, e o aluno agradece. Reconhecer e falar de um Artista, quando usamos alguma técnica dele, é ético, e nos faz melhor, e é o certo.




Federico Onida - CBA

4. Modificar a forma de um balão, fazer distorção: Pensar de maneira diferente ajuda na criação de algo novo, mudar as características pode gerar um grande benefício para você, para seu negócio, e principalmente, vai agradar o cliente. Uma idéia nova, e se você usar outras cores para fazer uma festa de Ano Novo? Sair do branco, prata e preto??? Por que não???!!!!




Enza Mondello - CBA

5. Usar os balões em casos diferentes: Você ja pensou que pode usar um balão para anexar em um convite de aniversário e casamento??? Em forma de flor, folha, colocar arame por dentro??? Tente imaginar algo que possa ser usado de outra forma, saia do usual, modifique. Eu usei o balão da Qualatex em forma de coração, preto, tamanho 6’, inflei apenas para dar um pequeno volume a ele – o balão ficou do tamanho de um pirulito, cortei o bico, pintei o nome dos noivos com tinta branca, depois passei cola, esperei secar, e colei no convite de Chá de Panela, ficou um charme.




Rita Tavares - CBA

6. Eliminar algo de uma escultura (que não te agradou), e acrescentar uma pontinha de novidade: Você pode criar esculturas e projetos que são a cara do cliente, pode criar exatemente o que o cliente necessita para aquele momento, e nesta hora, você descobre uma maneira melhor de trabalhar e até reduzir o seu tempo de trabalho.




Marco Castro - CBA

7. Se organize, reivente: Reinventar novas formas, melhorar o produto final da escultura, novos arranjos. Existem uma infinidades de adesivos, papeis, tintas, fitas, laços, purpurina, que podem ser usados nos balões, e que transformam um arranjo comum, em algo maravilhoso, onde o cliente olha e diz: Isso é uma arte.




Eloisa Gilbert - CBA

8 – Libere sua mente: De asas a sua imaginação, saiba que você tem a capacidade de mudar, que você é um artista e tem pensamentos Criativos, compre um livro, rabisque desenhos, escreva. Se solte!!!




Patty Jacobo - CBA

9 – Ter um bom humor (verdadeiro) sempre: O bom humor amplia o seu campo visual, somos capazes de executar muito bem os nosso projetos, somos capazes de resolver problemas com mais tranquilidade. Quando estamos felizes, conseguimos ser criativos em qualquer situação.




Robbie Furman - CBA

Esses são os 9 motivos pelos quais precisamos ir a um grande Seminário, mas o principal é, devemos amar o que fazemos, pensar nos beneficios que temos quando trabalhamos com algo que gostamos, com algo que nos da prazer. Aquela satisfação de quando terminamos um trabalho, podemos dizer orgulhosamente e em voz alta: “eu fiz isto!!! Sonhe com algo grande, permita-se criar sem medo, não tenha vergonha de pedir ajuda, coloque seu pensamento focado em algo que deseje, crie seus sonhos baseados na sua realidade.

São 9 motivos e 9 Instrutores que estarão no México, ajudando o aluno a seguir em frente, a mudar alguns conceitos, a criar novas formas de vender... Seja Criativo!!!!





- Posted using BlogPress from my iPad

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo comentario! Beijos no coracao!!!!