Wednesday, June 8, 2011

Sucesso - parte 2

Falar de sucesso é complicado, algumas pessoas pensam que sabem a definição correta de sucesso, outras acham que são sucesso, algumas correm do sucesso, outras são um sucesso. Mas qual é a definição de sucesso e qual o segredo do sucesso?



A definição procurei no dicionário e encontrei, mas o segredo, gostaria de saber. E olhando para trás, com historias de amigos e de pessoas bem sucedidas, lendo livros, conversando com profissionais, pude chegar a conclusão de que sucesso é o resultado de algumas coisas, e muitas pessoas se enganam nesse ponto, acham que o sucesso é apenas o reconhecimento pela sua competência, ledo engano.


Um profissional de sucesso precisa estar completamente apaixonado e feliz com o que faz, precisa se realizar, precisa se sustentar, precisa ser profissional, precisa estar em paz com o que faz, precisa estar aberto a criticas, precisar ser humilde para reconhecer quando erra - FÉ, HUMILDADE, RESPEITO, PACIÊNCIA, COMPREENSÃO, CORAGEM E PERSEVERANÇA. Conheço muitos profissionais de sucesso na minha área, e garanto que não confundem o ganhar bem com o sucesso, pois sabem distinguir a atuação profissional, que requer conhecimento, disciplina, determinação, humildade e habilidade.



Depois que li o livro Ignore Everybody, passei a analisar alguns pontos e cheguei a conclusão de que existem "N" profissionais que sonham em mudar o mundo, sonham com a re-descoberta da roda, vivem no mundo da visão, e isso nos sabemos que não leva a lugar nenhum, sei disso porque ja sonhei assim, e esqueci na época de realizar meus sonhos, esqueci de lutar por eles, esqueci de tirar eles da área de conforto e finalizar. Hoje acredito no meu sucesso, sou mãe, esposa, profissional, irmã, filha, amiga, e desempenho meus papeis com sucesso, e se para muitos não é o suficiente, paciência, continuo caminhando.

Sucesso é isso, é não pensar em ficar rico, mas ajudar a humanidade de uma forma ampla. E podemos perceber que os grandes inventores de SUCESSO, foram aqueles que ajudavam as pessoas, e o dinheiro vinha como conseqüência de sua prosperidade....








De fato meus amigos, nenhuma das grandes invencoes que eu ja ouvi falar, vieram de pessoas que só pensavam em dinheiro. O dinheiro é realmente uma conseqüência do que você faz de bom, de produtivo, de correto, de generosidade.

Hoje vejo que o sucesso depende de mim, depende de como vou sustentar meu dia, meu comportamento, minha motivação, meu foco, minha determinação, talvez indo contra tudo e contra todos a favor do que eu acredito de verdade. O dinheiro para mim é parte integrante do meu pacote, não é a parte fundamental dele....

Precisamos nos aceitar mais e reconhecer que podemos falhar, mas nunca desistir, e o sucesso vem com a experiência e com a maturidade. Isso sim é sucesso!!!

Seja feliz, ame a sua vida e o que você faz!!! E continue sempre no exercício de renovação da esperança! - Posted using BlogPress from my iPad

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo comentario! Beijos no coracao!!!!