Wednesday, April 13, 2011

Sue Bowler - Uma das Divas da Qualatex





Quem conhece Sue Bowler, sabe o quanto ela exala carinho, atencao, humildade e respeito. O ano passado, 2010, no World Balloon Convention, eu tive a oportunidade de ser sua staff, e confesso, ela eh simplesmente maravilhosa, e nesse mesmo evento, ela ganhou o premio Golden Light Award da Qualatex. Este ano, 2011,  tive a oportunidade de passar 10 dias com ela no Mexico, e aprendi muito, nao apenas no quesito profissional, mas, na qualidade de vida, pois Sue Bowler vive intensamente cada momento de sua vida.


Sue descobriu sua paixão por balões em 1990, começou fazendo entregas (Delivery) a domicílio, e empresas de decoração, em Suffolk, Inglaterra. Logo em seguida, desenvolveu suas habilidades e conhecimento como uma Balloon Artist, e levou sua carreira para um novo nível, quando tirou a designação Certified Balloon Artist (CBA). Começou a freqüentar eventos, seminarios, classes, IBAC & Eventos Qualatex, e comecou tambem a participar de várias competições a nível mundial.

Sue trabalhou para CONWIN, Inc., de 2002 - 2010 como gerente de vendas no mercado europeu, e foi um membro ativo da equipe de design CONWIN. Hoje, Sue trabalha como Instrutora/Educadora e Colunista de Mídia Social para Pioneer Balloon Company - Qualatex, compartilhando seu conhecimento e habilidades de design com Balloon Artist ao redor do mundo.






                                                    Beijinho carinho no Mexico, 2011


Sue tem uma grande habilidade, seu trabalho vai desde a decoração de grandes eventos, casamentos, eventos elegantes, as esculturas com mini balões. Muitos de seus desenhos/designs, se tornaram uma fonte de de lucro para as empresas de balão ao redor do mundo. E vendo seus trabalhos nas Revistas Images de muitos anos atras, percebemos que muitos brasileiros utilizaram as ideias de Sue Bowler em suas aulas, o que eh muito bom. .
No World Balloon Convention, Dallas - 2010, Sue recebeu o Primeiro prêmio Golden Light
por sua dedicação à indústria do balão, e em homenagem a falecida Diva dos Baloes, Linda
Bruce.


Qualificações e prêmios de Sue Bowler:


City & Guilds: 7307/03; The Further Education Teachers Certificate - 1 & 2
City & Guilds: Creative Skills Certificate (Balloon Display & Design for Balloon Display),
Creative Studies (&900/85) Preparing Working Designs & Balloon Display.
City & Guilds: Training & Development Vocational Assessors: D32 & D33.
IBAC 13 & IBAC 14 awards for Centerpiece 1st & 2nd and Buffet Display 2nd.
IPS & EBS Various competition awardʼs.
Training Provider/Instructor of the Year 1999, 2001 & 2002.
Qualatex Awards 2001-2003:
QAI – Qualatex Approved Instructor
QAA- Qualatex Approved Assessor
QBN – Chief Assessor
QEBC – Qualatex European Balloon Council

BACI 2011 (Balloon Art Convention Italy)
1st Place Buffet Design
1st Place Column Design

Palavras de Sue Bowler para o Blog Qualatex Brasil:

"O que é a ARTE? 
Não existe uma definição única de arte, existem diferentes meios e materiais que um artista pode trabalhar! Tintas e pinturas são provavelmente uma das primeiras formas de arte que podemos pensar, mas na realidade existe muitas formas de arte. Balões, curso de areia, gelo, e mesmo que nao sejam conhecidos, mas todos podem e devem ser considerados como formas de arte.
Trabalhar com balões não tem limites, o balao pode ser inflado ou não inflado, torcido e distorcido, pode flutuar ou não, eles podem ser de látex, de Microfoil, ou Bubble ... E voce pode ser um sonho de Artista!
Eu descobri minha paixão por balões a mais de 20 anos atrás, minhas habilidades e criatividade
tem crescido ao longo dos anos, com treinamento diario, e estou sempre admirando o trabalho de Artistas talentososo ao redor do mundo. Nossa indústria não para, todos os dias aparecem artistas novos, aparecem técnicas novas, aparecem modelos diferentes... E minha especialidade é a criação de decoração para casamentos, os mais elegantes no estilo europeu, e eu também gosto de criar pequenas esculturas de delivery, e a muitos anos atrás eu projetei uma Noiva & Noivo para mesa, e hoje em dia muitos artistas pelo mundo vendem esse design.  Hoje eu nao posso imaginar minha vida sem trabalhar com baloes, pois toda a minha historia e alegria gira em torno deles.... "



Depois dessas lindas palavras da Sue, devemos refletir que nao podemos perder tempo procurando ser o melhor do mundo, ou procurando ser reconhecido em revistas e tv, devemos aproveitar cada instante de nossa vida profissional, e vamos perceber que nao precisamos procurar, o reconhecimento acaba surgindo, quando estamos “bem sintonizados” com tudo que fazemos. Nao gaste energia se martirizando com comentarios maliciosos, com pessoas que nunca falam bem do seu trabalho, e ao inves de se isolar, de se esconder, espalhe ainda mais o seu brilho.... brilhe sempre!!!!

Ter sempre em mente que voce eh a pessoa mais importante do mundo, nao significa que voce eh uma pessoa egoista, significa que voce se ama e se valoriza.
Enfim, nao se importe com os outros, o quanto eles sao belos, sao famosos, ricos, felizes ou qualquer outro “modelo” criado pela sua mente, o que vai fazer a diferenca eh acreditar em voce, PORQUE QUEM ACREDITA VOA, MESMO SEM TER ASAS.... E vamos esperar um dia a Sue no Brasil, ela ja me disse que vai amar estar em terras brasileiras.



Beijos, 

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo comentario! Beijos no coracao!!!!