Friday, September 21, 2012

Como você pode treinar sua Criatividade?





Quando participo de algum Seminário, como Aluna, ou como Instrutora, percebo que no final as perguntas e dúvidas, são sempre as mesmas: Como posso ser Criativo? Como ele/a é tão Criativo? E por ai vão as dúvidas e perguntas...

Certa vez, Louis Pasteur disse a seguinte frase: "A sorte só favorece a mente preparada”.. E o que isso quer dizer??? Se formos analisar dentro de nossa Indústria, percebemos que existem Decoradores que parecem gênios, são cheios de técnicas novas e estão sempre mudando. Para um Decorador que quer crescer dentro da Profissão, ter Sucesso, ele tem que trabalhar a sua Criatividade, fazer disso um exercício diário, para que sua mente esteja pronta quando a oportunidade surgir.





E no mundo dos Balões, com as cores e formas, as Idéias Criativas muitas vezes surgem de combinações inusitadas... E aparecem Esculturas fantásticas pelo mundo afora, todas, fora do comum. E essas esculturas, nada mais são do que a Essência de um Pensamento Criativo. E para isso, temos que treinar a nossa Criatividade, temos que saber o que falar para um Cliente quando este nos liga querendo algo novo. Conversando com alguns Amigos que considero os melhores no mundo dos Balões, percebi que existem algumas estratégias que eles seguem, e podemos usar isso no nosso dia a dia, treinando a mente para ser mais Criativa no maravilhoso Mundo dos Balões.

1 – Saia de sua rotina. Para que sua mente comece a trabalhar diferente, procure lugares diferentes, procure lugares com cores, perceba as tonalidades, as formas, os modelos dos objetos... Isso ajuda a mudar a mente. A Diversidade de coisas nos estimula, abre novas oportunidades e possibilidades, e a nossa mente começa a funcionar de uma forma menos comum, mais cheia de idéias.

2. Esteja sempre conversando com um amigo de profissão. Estar ao lado de pessoas com o mesmo interesse nos ajuda, pois ali podemos unir forças e idéias, e muitas vezes, o resultado final são trabalhos belissimos. Sempre que conversamos com Artistas/Decoradores com mais experiência, somos surpreendidos com novas soluções. E isso é um fato! Estava preparando os projetos para o México, em Outubro, e fiz meus desenhos manualmente, e mandei para alguns amigos que considero os melhores, eles me ajudaram muito, deram opinião e algumas soluções, logicamente eu enviei meu projeto, e eles apenas acrescentaram idéias novas, e isso é maravilhoso...

3. Deixe de seguir regras, deixe de seguir rótulos, ainda mais no Mundo dos Balões. No filme Alice no País das Maravilhas, a Rainha pensa em coisas diferentes a cada meia hora, e temos que ser assim, treinar nossa mente para coisas novas. Praticar a Criatividade dá trabalho, porque muitas vezes pensamos em algo absurdo, mas não deixa de ser uma idéia Criativa. Levar a vida na brincadeira, muitas vezes parece ridiculo para algumas pessoas, mas ser alegre, ter humor, ajuda a soltar as amarras e ser mais Criativo.

4. Observar o que se passa a nossa volta, faz uma grande diferença. Todas as pessoas mais Criativas do mundo, estão sempre a procura de coisas novas, de coisas interessantes, e mesmo que não tenha nada relacionado com Balões, pode acrescentar algo... Eu estou sempre fotografando coisas diferentes, estou sempre anotando em meu caderno o que preciso mudar, estou sempre testando balões novos, estou sempre fortalecendo o que ja sei, para ver se diante disso, crio novas dobras e formas em um momento que menos espero.

Esta semana, dias 24 e 25 de Setembro, Alberto Falcone e Cam Woody estarão em Curitiba para um show de aula. Considero o Alberto e a Cam um dos melhores na nossa Industria, e acreditem, tudo que eles fazem causam impacto, e podemos vender facilmente. São artistas Criativos e Maravilhosos. Aproveite a oportunidade de estar perto da Criatividade!!!





E aí, já pensou em algo diferente???? Vamos dar asas a imaginação...




Beijos



- Posted using BlogPress from my iPad

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo comentario! Beijos no coracao!!!!