Tuesday, September 18, 2012

Sabe qual o Segredo para que a sua profissão seja um Sucesso? O Amor!





Sim, eu amo escrever, conversar, estudar e passar para as pessoas algumas dicas sobre o Sucesso. Venho estudando e conversando muito com alguns artistas/decoradores de Sucesso, e percebi ao longo deste processo que, para se ter Sucesso na vida profissional, precisamos nos APAIXONAR pelo que fazemos, apenas isso!





O mês de Outubro – no CMAG, Convenção Mexicana de Artes com Globos, será minha última apresentação como Instrutora, decidi mudar um pouco algumas coisas, alguns problemas de saúde, e uma vontade enorme de terminar alguns projetos meus que estavam parados, decidi seguir minha intuição. E com isso, venho me preparando emocionalmente, sim, sempre amei os balões, mas chega uma hora em que precisamos escolher, e eu, decidi escolher minha familia e meus projetos.

Mas este assunto ainda vamos conversar durante esses dois meses que nos restam, e agora vou falar um pouco sobre o Segredo do Sucesso. Na nossa indústria, muitos dizem que o Segredo está na qualidade do produto, outros dizem que está na qualidade da propaganda, outros dizem que o Segredo está na qualidade dos Instrutores, outros dizem que o Sucesso é a experiência. Mas não temos uma fórmula específica, não temos um modelo... Perseverança, Inteligência, Respeito, Ética, Motivação, Superação, Estar na hora certa e no lugar certo???

Agora, se somos apaixonados pelo que fazemos, podemos juntar tudo em um pacote apenas: amor, perseverança, inteligência, motivação e etc... Quando somos crianças, nos apaixonamos pelo nosso cachorrinho de estimação, pela boneca, pelos brinquedos, e lembro muito bem dos meus pais na época do Natal, Dia das Crianças, Aniversário, comprando todos os presentes que eu tinha me apaixonado, bonecas que andavam, carros de corrida, jogos, viagens e etc, e meus pais se apaixonavam quando eu começava a brincar, meus olhos estavam brilhando, pois estava apaixonada. O compromisso dos pais em nos presentear com o que amamos é forte e profundo, e tenho certeza de que todos os pais não medem esforços para fazer isso.





E sim, carregamos um amor dentro de nós, um amor que nos faz pensar muito além do que podemos ser... Quando amamos o que fazemos, quando amamos a nossa profissão, TUDO É POSSÍVEL!!!

Acredito que o Steve Jobs (adoro falar nele) seja o nosso ponto de referência, o queridinho de todos, pois sempre AMOU E ACREDITOU no seu produto. E se a Apple hoje é uma das maiores empresas do mundo, deve-se a Ele este sucesso. Ele sabia amar o que fazia, ela sabia o que queria, ela pensava com amor e acreditava em seus sonhos, e quem já leu o livro dele sabe do que estou falando: Aquele Amor Incondicional pelo que FAZ. Ele sim sabia o Segredo do Sucesso!





Agora vamos falar da sua Empresa, será que você AMA o que faz? Você é capaz de fazer um trabalho apenas por dinheiro, ou faz por AMOR? Será que as pessoas que trabalham com você estão no mesmo barco? Trabalham porque amam ou por necessidade? Você é sincero com seus clientes e funcionários? Perceba que algumas perguntas podem ter duplo sentido, mas seja sincero com você mesmo e analise se está na profissão por dinheiro, por amor, porque quer o poder, porque quer reconhecimento, porque quer mostrar a alguém que pode ser melhor... Hoje, depois de muito estudar e pesquisar, aprendi uma coisa, o Cliente percebe isso em nós, percebe se amamos ou não a nossa profissão, se somos leais a nós mesmos, e quando o cliente percebe, ele faz a escolha, ou fica com você, ou procura outro profissional.





Ser um Grande Profissional, um Grande Líder, requer apenas uma única coisa: Ser apaixonado pelo que faz. Apaixonado pela sua empresa, pelo seu produto, pelos funcionários, pelos seus sonhos, pelas suas conquistas, pelas suas derrotas... A cada passo que damos, aprendemos um pouco, aprendemos a conhecer verdadeiros Líderes, dos quais, muitos nem são tão conhecidos, mas fazem uma grande diferença em seu meio, fazem os clientes amarem o produto final.

Sim meus amigos, existem um milhão de formas para o Sucesso, mas o primeiro e essencial passo é: SEJA APAIXONADO PELO QUE VOCÊ FAZ!!!!





E se você ainda não fez sua inscrição, faça logo e aprenda com profissionais de grande Sucesso, Alberto Falcone e Cam Woody....





Beijos no Coração!!!

- Posted using BlogPress from my iPad

1 comment:

  1. É verdade!!! Eu amo o marketing digital e por isso vivo muito feliz com a profissão que escolhi para seguir!

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentario! Beijos no coracao!!!!