Tuesday, September 25, 2012

Festival de Balões em Moscow - Primeiro dia!!!

Como a Arte e a Criatividade trabalham dentro de nós?





Quando recebi as fotos do primeiro dia do Festival de Balões em Moscow, fiquei triste no começo, estava com a passagem comprada, com as reservas feitas no hotel, com tudo pronto para ajudar um time no Festival, mas, algumas coisas acontecem em nossas vidas, e mudamos os nossos planos, e por uma recomendação médica, não posso viajar durante muitas horas sozinha, e isso também é um dos motivos pelo qual estou saindo do mundo dos balões... Enfim, veio uma pontinha de tristeza no começo, mas logo em seguida, enchi meus olhos de alegria, percebi que mesmo de longe, podemos apreciar e sentir a beleza no mundo dos balões... E viva Moscow!!!





Este sera o primeiro post em relação ao Festival de Balões em Moscou, quero colocar um por dia, assim vamos ver como as esculturas estão sendo trabalhadas e montadas. Obrigado meu querido amigo Andrey Osokin por tudo, e a Anna Bubnova, pelo carinho e pela atenção que sempre me deram. Estou ainda com a passagem em aberto, quem sabe vou passear por lá...





Voltando ao Festival de Balões em Moscou, percebi, pela “carinha” deles, e pelas fotos, fora as conversas intermináveis que tenho pelo WhatsApp (excelente aplicativo para mensagem de texto, via celular, para os amigos ao redor do mundo) com os amigos por lá, que para trabalhar com balões, precisamos ter um combustível principal em nosso corpo: O IMPULSO DE CRIAR E DE SE EXPRESSAR. Nada adianta ter apenas talento, se você não consegue passar para as pessoas a sua paixão.

A Arte, o Artista, independente do que ele faça, é de extrema importância para a sociedade, pois tudo gira em torno de pessoas que estão envolvidadas com a criação de algo novo, e isso gera um grande beneficio para todos.





E olhando as fotos do Festival de Moscou, vejo que precisamos de 6 quesitos básicos no mundo da Arte:

1) O impulso da pessoa em criar e se expressar... Isso sentimos quando olhamos um Artista trabalhando, ele não precisa dizer nada, os olhos já falam tudo!

2) O local que facilita a criação de um projeto, de uma escultura gigante.

3) A formação da pessoa, e isso inclui as habilidades e conhecimentos que a pessoa desenvolveu, ao longo do tempo.

4) Quais são os beneficios que a Arte - independente do que ela seja, e como seja - traz para a sociedade, será que através da Arte, podemos mudar um conceito?

5) Que impacto uma sociedade tem, quando vê o trabalho de um Artista? Será que o trabalho deles tem a capacidade de transformar uma idéia ou uma cultura?

6) Desenvolvimento financeiro – Este é importante demais. Será que como Artista, eu ganho o suficiente para pagar minhas contas? Será que meu trabalho é reconhecido e bem remunerado? Será que vou ter uma aposentadoria boa? Posso tirar férias com minha familia? Posso trocar de carro? São essas perguntas que todo o Artista deve fazer, e se a resposta for SIM... Vamos a luta, vamos criar e mostrar ao mundo a nossa verdadeira ARTE!!!





Qualquer Arte tem o seu valor e sua beleza, basta acreditar!!!

Vamos acompanhar a cada dia, o desenvolvimento e a criatividade destes Artistas Maravilhosos que estão em Moscow!!!

Parabéns a cada uma das equipes... Vocês são fantásticos!!!





- Posted using BlogPress from my iPad

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo comentario! Beijos no coracao!!!!