Thursday, August 25, 2011

Os Benefícios dos Cartões de Visita como ferramenta de Marketing - Update

Com todos os posts da Sue Bowler, no Blog em Ingles da Qualatex, dando dicas preciosas de como obter um bom Cartao de Visitas, eu fui pesquisar a fundo sobre o assunto, e li coisas maravilhosas que vou compartilhar com voces.

Com tantas informacoes diante de nos, com o acesso a internet e a globalização, os relacionamentos entre o profissonal e o cliente, devem estar sempre atualizados, e nada melhor do que estar com o Cartao de Visitas em boa qualidade.

Os Cartoes de Visita foram descobertos pelos Europeus no seculo XVII, mas os Chineses ja utilizavam esses recursos desde o seculo XVI, e ate os dias atuais, eles estao se tornando pecas fundamentais para clientes, fornecedores, eventos, reunioes, entrevistas, e etc.

Hoje em dia, qualquer pessoa pode ter um Cartao de Visitas, mesmo os profissionais que trabalham em casa, nao importa, pois os Cartoes de Visita sao indispensaveis em eventos, principalmente para quem os recebe.


Abaixo, algumas dicas que encontrei em minhas pesquisas:


1. Imprima em uma gráfica: nao precisa ser a melhor grafica da cidade, mas procure uma grafica que saiba fazer um trabalho limpo e confiavel. Pesquise antes!


2. O nome da pessoa em letras legiveis: este eh um dado muito importante, pois eh a partir dele que voce tera alguem em contato com seus servicos.


3. Ter um designer: se voce nao tiver muita experiencia, procure um profissional, um designer para ajuda-lo nos detalhes, que as vezes passam despercebidos, eles podem ajuda-lo com a cor certa, a fonte e os pontos dos quais nao enxergamos.


4. O nome da Empresa: se por acaso alguem nao se lembrar do seu nome, com nome da empresa impresso, ficara mais facil te achar, e eh uma regra clara, todo Cartao de Visitas tem o nome da Empresa.


5. Use sempre o tamanho Padrao: use Cartoes de Visitas com formatos mais padrozinados, pesquise as formas corretas, e voce vai perceber que existem lugares padroes para armazenar Cartoes de Visitas.


6. Informações de contato: informacoes basicas como nome completo, ou se preferir, na forma como as pessoas o conhecem, o cargo que ocupa, telefone, celular, email e atividade - seu diferencial.


7. Seja diferente: mas nao exagere nas cores, nas letras e nem nas informacoes, se puder, pode colocar uma mensagem em Braille na parte de tras do cartao - eh um diferencial a se pensar.


8. Cartoes Especiais: sao aqueles que usamos em ocasioes especiais, para impressionar, e neste caso, fazer pequenas quantidades, aqueles cartoes que sao feitos com um papel de excelente qualidade. Voce por precisar em uma palestra muito especial, em algum evento de grande porte, para os Instrutores, usar a mesma linha que usa para colocar os textos em slides, no caso de ter um Instrutor que usa apresentacoes de imagens. Com certeza o aluno ira sempre se lembrar!


9. Verificar todas as informacoes: sempre que for imprimir alguma quantidade de Cartoes de Visita, verifique se esta tudo certo, endereco, email, website, telefone fixo, celular, pois algumas mudancas podem ocorrer e nao nos damos conta.

10.O tamanho da fonte no Cartao de Visitas: as vezes queremos colocar todas as informacoes em nossos Cartoes de Visita, informacoes estas que, as vezes sao desnecessarias em um Cartao de Visitas. Escolha sempre uma fonte legivel, nem grande demais, nem pequena demais, escolha uma que seja facil de ler, e que seja compativel com sua arte.

11. Sempre o menos,é mais: O seu Cartao de Visitas nao é um parque de diversoes, usar fontes diferentes, ou varias fontes, imagens distorcidas, muitas cores, colocar datas no verso do cartao, nao é de bom tom, ou melhor, nao se usa. Ser simples nas cores, nas fontes, e deixar sempre um lugar, ou espaco, o seu cliente pode querer anotar algo, isso pode ser levando em consideracao.


12. Seu nome em destaque: o unica coisa que deve ser mais visivel que seu nome, é o logo da empresa.


13. Cuidado com seu Cartao de Visitas: ter sempre uma boa quantidade em um estojo rigido, que caiba em sua bolsa ou mochila.


Nota: Lembre-se sempre que seu Cartão de Visitas pode ser, e é uma ferramenta essencial, que vai ajudar a sua empresa a ter mais credibilidade, vai passar a quem receber, mais confianca em seu trabalho e em sua dedicacao a tudo que faz! Tenha sempre cartoes de boa qualidade, tenha sempre cartoes com voce, de facil acesso, tenha uma boa quantidade no carro, no escritorio, nas pastas. E sempre que enviar uma correspondencia profissional, nunca se esqueca de anexa-lo, faz muita diferenca, e demonstra cuidado com seus clientes.

Abaixo, alguns Cartoes de Visitas, muita criatividade e muita alegria nesse nosso Brasil, ou melhor, entre nossos brasileiros.... Muito obrigada a todos que nos enviaram seus Cartoes, a participacao de todos eh essencial!!!





 Este Cartao de Visitas eh da brasileira Luciara Avila, que mora em Oakland, California... Bem legal!!!










Cartao de Visitas da Fernanda, da Fe Baloes - A Fernanda nos enviou seus cartoes antigos, e podemos notar uma diferenca grande, parabens, ficou lindo!!!






 Cartao de Visitas antigo da Fe Baloes - uma grande mudanca!!!!










Cartao de Visitas da Georgia Guazelli  - Adorei!!!



 Muito linda a Kombi da empresa, e com os Cartoes, ficaram maravilhosos - Parabens!!!!












Cartao de Visitas da Paula Mendes - Muito lindo!!!






















A brasileira Raquel Santangelo, que vive em Boston, inovou com sua criatividade, usou o padrao normal, mas mudou um pouco a forma... Parabens!!!!




 Muito legal o Cartao de Visitas da Mariana de Belo Horizonte... Parabens!!!







Espero que tenham gostado da materia, pois eu adorei pesquisar e saber um pouco mais sobre Cartoes de Visitas. E quem quiser, envie um email para rita@tristarballoons.com que terei um imenso prazer em publicar a sua arte, a sua criatividade!!! Bons negocios para todos!!!!

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo comentario! Beijos no coracao!!!!