Tuesday, August 23, 2011

Cartoes de visitas (Business Card) - Por Sue Bowler

Vamos falar esta semana - Quinta-feira, dia 25 de Agosto - sobre um assunto muito legal, Cartões de Visita. A Sue Bowler, fez um post no Blog da Qualatex em Inglês, dando dicas e colocando algumas fotos e duvidas sobre a forma correta de fazer, e de entregar o seu Cartão de Visitas.

Sem dúvida alguma, o Cartão de Visitas tornou-se uma ferramenta importante para os relacionamentos profissionais e sociais, e baseado nisso, devemos seguir algumas dicas e regras importantes de como usá-los e como entregá-los.

Vamos mostrar alguns Cartões de Visitas, e falar um pouco sobre eles, e se você estiver interessado em mostrar o seu trabalho, sua criatividade, envie para o email rita@tristarballoons.com que vamos adorar publicar o seu cartão aqui.

Vamos mostrar as diversas maneiras de apresentar seu Cartão de Visitas em empresas e profissionalmente, quando entregar algum buque ou escultura, enviar convites, agradecer algo recebido, comunicar alguma mudanca e muitas outras coisas. Um profissional sem um Cartão de Visitas, passa uma imagem não muito boa, e principalmente da empresa em que trabalha, então nunca o esqueça em casa, sempre que puder, de uma olhada no estoque.








No meu Cartão de Visitas, o logo foi desenhado por uma pessoa, mas a cor e o modelo do cartão, foi desenvolvido por uma empresa de Marketing aqui em Jacksonville, eu particularmente, achei a cor muito forte, mas esta de acordo com quase todas as regras básicas e necessárias.

No Japão, eles valorizam muito quem tem e sabe entregar seu Cartão de Visitas. Eles tem como se fosse um ritual: " O cartão deve ser sempre entregue na mão da pessoa, sendo segurado pela parte superior, entre o polegar e o indicador dobrado, e o mais importante, com o seu nome posicionado para a pessoa que recebe. Dessa forma, quem receber poderá obter uma leitura imediata dos principais dados contidos nele."

Algumas pequenas dicas: quando receber um Cartão de Visitas, leia sempre o nome da pessoa do Cartão, em algum almoço ou jantar de negócios, SEMPRE entregue seu cartão - no inicio ou fim do evento, em qualquer entrevista, leve seu cartão, e saibam que existe vários tipos de cartões de visita, para cada ocasião.

E o seu? Quer publicar aqui? Envie um email para rita@tristarballoons.com que teremos o maior prazer em publicá-lo.

E para finalizar, em minhas pesquisas aqui, encontrei o site www.businesscardstar.com - você vai encontrar uma forma bem legal de fazer seus cartões, salva o arquivo em pdf e manda imprimir.

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo comentario! Beijos no coracao!!!!