Wednesday, August 31, 2011

"Green" Balloons... Balões biodegradáveis!!!





O que é um produto biodegradável?
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Biodegradável é todo material que após o seu uso pode ser decomposto pelos microorganismos usuais no meio ambiente.
Desta forma o material quando se decompõe, perde as suas propriedades químicas nocivas em contato com o meio ambiente. É uma qualidade que a sociedade atual exige de determinados produtos como por exemplo, de detergentes, de sacos de papel, de embalagens diversas, etc.
Assim diminui-se o impacto das manufaturas do homem sobre o meio ambiente.
Diversos países adotaram algumas normas para obrigar certos setores econômicos, a fazer o uso de materiais biodegradáveis.

Agora algumas noticias do Blog da Qualatex em Inglês, por Sue Bowler:

" Tive o prazer de trabalhar fazendo parte da equipe "Green Balloon", campanha, na primeira campanha de muitas - esperamos - Balloon Art Festivals.



Esta é a primeira vez que passei conversando durante muito tempo, diretamente com o publico, sobre a nossa indústria. As reações e comentários sobre as esculturas de baloes foram surpreendentes, todos, desde os muito jovens para os não muito joven, foram as mesma, estavam amando! Suponho que eu não deveria estar tão surpresa, mas foi ótimo ouvir todos os comentários!


"Wow" ... "Eu não sabia que vocês poderiam fazer  coisas tao fantásticas de balões"? "isso realmente são balões"? Essas são apenas algumas das muitas perguntas que me foram feitas. Comentários como "esta é uma forma de arte tão bela", "Eu nunca vi nada parecido" e "você realmente não terai como saber se eram balões"!






Mas o que verdadeiramente me impressionou em todo o evento, foi que a graden maioria das pessoas nao sabem que os balões de látex são 100% biodegradáveis


 Aqui estão alguns fatos que nós compartilhamos com o publico em geral:


*Os  Balões Qualatex são feitos de látex 100% natural, não eh plástico. Os Balões Qualatex de látex são biodegradáveis ​​e se decompõem tão rápidamente quanto uma folha de carvalho.
* O látex vêm de seringueiras. O látex é coletado pelo corte da casca da árvore, em seguida, pega-se o látex em um copo. A colheita do látex não fere a árvore!
* Os Balões de látex são amigos da Terra! A arvore Seringueira cresce em florestas tropicais. A Colheita do látex nao estimula o desmatamento, porque a produção de latex nao provoca danos aas ,árvore e elas são deixadas intactas. Uma árvore pode produzir látex por até 40 anos!

Este fim de semana foi muito gratificante, e tive a oportunidade de informar ao público sobre os fatos verdadeiros dos balões de látex. Nós conversamos com as crianças, adultos, professores, artistas, pessoas de toda as culturas. Algumas pessoas compartilharam as suas preocupaçõesem relacao ao meio ambiente, uma informacao do BAPIA , Codigos de conduta, , e as Leis da California , os quais demonstraram que como uma profissão e uma indústria, estamos levando muito a sério as questões ambientais!


The Red Dragoon Center, juntamente com sua equipe de publicidade, deram ao evento uma grande cobertura na mídia, incluindo rádio, jornais locais e nacionais. Foram quase 40.000 pessoas que visitaram o centro, no final de semana do festival!



E então como é que a nossa campanha começar?

Bob Armstrong, CBA, com a filha de Bob Cummings, Claire, têm sido a força maior por trás do lançamento deste projeto. Bob e Claire, começaram a campanha a seis meses atrás, quando começaram a visitar as escolas locais, fazendo apresentacoes divertidas para as as crianças, sobre como os balões são feitos, como o látex é aproveitado a partir da borracha das árvores, e muitos outros fatos importantes, incluindo como balões de látex são ambientalmente amigáveis. Estas visitas escolares têm sido muito bem recebidas pelas escolas e alunos, e eles sentiram que era um bom momento para expandir a campanha com a criação de um evento público. Bob e Claire, contactaram John Bowler, BAPIA, e eles juntaram as forças para levar a campanha adiante.

www.bapiaonline.com
Working for the Balloon & Party Industry








Este é apenas o começo, foi uma maneira fantástica de começar a campanha e amarrou-se muito bem com o Mês Internacional dos Baloes - Setembro.
www.ibaonline.net


 For more pictures visit www.thegreenballooncampaign.com


No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo comentario! Beijos no coracao!!!!